top of page

Quantas cirurgias plásticas posso fazer de uma vez?

  • Foto do escritor: admdhclinica
    admdhclinica
  • 28 de ago. de 2025
  • 1 min de leitura

Essa é uma dúvida muito comum entre pacientes que desejam aproveitar um único procedimento para corrigir diferentes aspectos do corpo. A resposta, no entanto, não é fixa, pois depende de vários fatores relacionados à segurança do paciente.


O que determina a possibilidade de associar cirurgias é a duração do procedimento, a condição clínica do paciente e o tipo de combinação escolhida. De forma geral, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica recomenda que o tempo cirúrgico não ultrapasse 6 a 8 horas, para reduzir riscos de complicações. Além disso, cirurgias em áreas muito extensas, que demandam grande perda sanguínea ou longo tempo anestésico, costumam ser realizadas em etapas.


Combinações como abdominoplastia com lipoaspiração ou mamoplastia com prótese, por exemplo, são frequentes quando existe indicação. Mas em outros casos pode ser mais seguro dividir os procedimentos em duas ou mais cirurgias. O objetivo é sempre equilibrar o desejo estético do paciente com a prioridade máxima: a sua segurança.


Antes de decidir, é fundamental passar por uma avaliação médica detalhada, onde serão analisados exames, histórico de saúde e expectativas. Essa análise individualizada é o que garante o melhor resultado com o menor risco possível.


Se você tem interesse em realizar mais de um procedimento, agende uma consulta para entender quais combinações são seguras no seu caso.


-

Dr. Douglas Haddad

CRM 61813 │ RQE 14878

 
 
 

Comentários


DH CLÍNICA

Rua Bom Pastor, 1238 - Ipiranga São Paulo, SP - CEP 4203001

(11) 9.8291-0857

(11) 2063-3540

  • Branca Ícone Instagram

All Rights Reserved.

2022 © DH Clínica

bottom of page